Livros Novos


Estes são alguns dos livros adquiridos ou doados nos últimos seis meses, para a biblioteca municipal. Estão à disposição para empréstimo domiciliar. Confira as resenhas.


(Dezembro)
  • O Patinho feio - pop-up em 3D
  • O Soldadinho de chumbo - pop-up em 3D
  • Como é bonito o pé do igor 
  • Aventuras disney - nemo 
  • Aventuras disney - aladdin 
  • Aventuras disney - a pequena sereia, o verdadeiro amor 
  • Aventuras disney - monstros S/A, o temido mike 
  • Aventuras disney - o rei leão, os melhores amigos 
  • Aventuras disney - carros, a grande corrida 
  • Aventuras disney - os incríveis 
  • Aventuras disney - a bela e a fera, o presente especial 
  • Cadê clarisse? 
  • Tempo: as descobertas começam com uma palavra 
  • Livro de banho: barco
  • Vamos sair! 
  • Bichodário 
  • Desenhando com os dedos 
  • Fazendo arte com mister maker
  • Garotada criativa: desenho artístico 
  • Rabos e barbatanas 
  • Hora do penico para meninos
  • Hora do penico para meninas 
  • A princesa lila
  • Golfinho: aperta e esguicha 
  • Todo mundo precisa de um beijo 
  • Todo mundo precisa de um amigo 
  • Fadas brilhantes: fada das flores 
  • Natal: dobraduras bíblicas 
  • Miau! Miau! (Livro sonoro)


OBRAS DIVERSAS

O filho eterno,
Cristovão Tezza
Sem recorrer a fórmulas sentimentaloides e apelativas nem a discursos prontos, e com uma prosa intensa, Cristovão Tezza aborda de forma original e corajosa o velho tema da relação entre pais e filhos. Sem sobra de dúvidas, é o melhor romance publicado em 2008. Os diversos prêmios ganhos pela obra, entre os quais estão o Jabuti e o Portugal Telecom, comprovam isso.
 


• Feliz por nada,
Martha Medeiros
É com a força transformadora de um abraço que Martha Medeiros abre este novo livro de crônicas e é com a mesma singeleza e olhar arguto para o cotidiano que a escritora ilumina algumas das questões mais urgentes do século XXI. A destacada romancista, cronista e poeta fala aos leitores com a sinceridade de um amigo e materializa as angústias e os anseios da sociedade pós-tudo, que vive acuada sob o grande limitador do tempo.





• Coisas da vida: Crônicas,
Martha Medeiros
"A questão não é por que nos apaixonamos por Roberto e não por Vitor, ou por que nos apaixonamos por Elvira e não por Débora. A questão é: por que nos apaixonamos? Estamos sempre tentando justificar a escolha de um parceiro em detrimento de outro, e não raro dizemos: "Não entendo como fui me apaixonar logo por ele". Mas não é isso que importa. Poderia ser qualquer um. A verdade é que a gente decide se apaixonar. Está predisposto a envolver-se - o candidato a esse amor tem que cumprir certos requisitos, ló­gico, mas ele não é a razão primeira de termos sucumbido. A razão primeira somos nós mesmos.



• Coleção deixados para trás (13 volumes),
Tim Lahaye 
A coleção da série de ficção mais lidas no mundo, ela reúne os temas: ficção cristã, ação e suspense numa história baseada no Apocalipse bíblico. No primeiro volume, milhares de pessoas desaparecem misteriosamente. A resposta surge, quando descobrem que o juízo final chegou. Em meio à confusão global, o comandante Rayford Steele espera encontrar sua família, respostas para suas indagações e a verdade, assim como a maioria dos sobreviventes. Por mais devastadores que tenham sido os desaparecimentos, o futuro reserva dias ainda mais sombrios.


• A última música,
Nicholas Sparks
Aos dezessete anos, Verônica Miller, ou simplesmente Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte.




• Clássicos revisitados (4 volumes),
Vários autores
A série Clássicos Revistados faz uma releitura bem-humorada de grandes clássicos da literatura brasileira. Os romances são recontados com elementos de literatura fantástica, ficção científica e muito humor. Títulos como Dom Casmurro e O Alienista de Machado de Assis recebem interferência de alienígenas e seres intergalácticos que adicionam ainda mais humor ao texto original. Os livros foram reescritos por jovens roteiristas que tornaram os clássicos ainda mais atraentes para o público jovem. São versões imperdíveis e irreverentes, que inauguram o chamado mash-up literário no Brasil.


• 1001 livros para ler antes de morrer,
Peter Soxall
Este livro reúne algumas das obras de ficção de maior impacto da história.
De clássicos como Dom Quixote, de Cervantes, e Os Lusíadas, de Camões, até os mais recentes e inovadores, como Almoço nu, de William Burroughs, e Tudo se ilumina, de Jonathan Safran Foer, você encontrará aqui títulos que marcaram época, dos mais diversos estilos e para todos os gostos. Com resenhas elaboradas por uma equipe de escritores, críticos literários e jornalistas internacionais, este livro poderá guiá-lo pela história da literatura mundial.



• Celebrando o Natal,
Darlei Zanon
Pequeno livro  com imagens e textos natalinos com a finalidade de aproximar mais as pessoas desse tempo em que se comemora e se revive o nascimento de Cristo em nosso meio.










• 500 Frases de Pára-Choques de Caminhão,
Amir Mattos
Coletânea de frases de pára-choques de caminhão, dividida em temas como amor, amizade, casamento, mulher, dentre outros.









A Orquestra sinfônica,
Luiz Paulo Sampaio
Este livro descreve em linguagem acessível os instrumentos e a história da orquestra sinfônica que sem dúvida, é uma das criações mais refinadas da civilização ocidental a viagem começa pela forma Barroca, passa pelo Classicismo, o Romantismo e todas as suas transformações ao longo do tempo, oferecendo um apanhado geral desta história no Brasil e no mundo, descrevendo-a como fonte inesgotável de emoções àqueles que descobrem as infinitas possibilidades da música, somente alcançáveis através da perfeita sintonia entre os participantes.


O Aleph,
Paulo Coelho
Este livro marca a volta de Paulo Coelho às origens. Num relato pessoal franco e surpreendente, ele revela como uma grave crise de fé o levou a sair à procura de um caminho de renovação e crescimento espiritual. Para se reaproximar de Deus, o mago resolve começar tudo de novo: viajar, experimentar, se reconectar às pessoas e ao mundo.



Antes que eu vá,
Lauren Oliver
Talvez você possa se dar ao luxo de esperar. Talvez para você haja um amanhã. Um, dois, três ou dez milhões de amanhãs... Tanto tempo, que você possa nadar nele, deixar rolar e enrolar-se nele, deixá-lo cair como moedas por entre os dedos. Tanto tempo, que você possa desperdiçá-lo. Mas, para alguns de nós,há apenas o hoje. E a verdade, afinal, é que você nunca sabe quando chegará
sua vez.

Diários de uma paixão
Nicholas Sparks 
Este livro retrata uma rara e bela relação que resistiu ao tempo e as provações impostas pela vida. O autor se consagra nesta história clássica ao retratar de uma maneira excepcional a mais importante das emoções que nos mantém.








Ismos, para entender moda, 
Mairi Mackenzie
Seja como fenômeno cultural, seja como negócio altamente lucrativo, a moda sempre foi um espelho da sociedade, refletindo as dinâmicas sociais, econômicas e políticas de cada época. A autora mostra esse espelho em transformação para revelar uma moda que não se limita ao mundo da alta-costura. E a moda integrada à construção e à comunicação de identidades sociais - a moda que ajuda a delinear classe, sexualidade, idade, etnia e preferências culturais.

Ismos, para entender arte, 
Stephen Little
Guia indispensável para quem gosta de frequentar galerias e museus, mas não necessariamente é estudioso das artes visuais. Com tom envolvente e informal, ...Ismos: Para Entender a Arte passeia pelos principais movimentos da história da arte ocidental, do Renascimento até o Pós-modernismo. Mais do que formar experts, seu objetivo é agregar prazer na busca do conhecimento.






   Coleção Você S/A,
Sextante
Nada melhor do que 10 livros que vão direto ao assunto para descobrir as melhores estratégias para alcançar o sucesso que você deseja. As obras de Você S/A têm por objetivo divulgar inovações e aprimoramentos de diversas técnicas e habilidades profissionais, especialmente voltadas para a educação de adultos.



  Coleção Expomoney, 
Diversos
Esta seleção de títulos irá ajudar os leitores a praticar um comportamento financeiro saudável, que evite dívidas, favoreça a poupança e ensine a aplicar e realizar investimentos. Os textos foram escritos de forma objetiva e didática para a compreensão de leitores não familiarizados com os termos técnicos do mercado financeiro.





• Almanaque dos anos 80,
Luiz André Alzer
Um livro que certamente vai fazer parte da biblioteca de toda uma geração, o Almanaque Anos 80 vai dar uma mãozinha para o leitor relembrar, entre outras coisas: quem tocou em cada noite do primeiro Rock in Rio, a escalação da seleção brasileira naquele fatídico jogo contra a Itália na Copa de 82 e quais eram os seis suspeitos do Detetive, os brinquedos, roupas e outros apetrechos que marcaram a década de 80, o ranking dos maiores vencedores do "Qual é a Música?"



• Pães e Pãezinhos: Doces e Salgados,
Claudio Olijavetzky
O pão, esse alimento milenar que acompanhou a humanidade em todo seu desenvolvimento agrícola e também industrial e ainda está presente no café da manhã da maioria dos brasileiros, acaba de ganhar um livro de receitas especialmente dedicado a esse prato que é unanimidade no paladar humano.



Operação cavalo de tróia 5, 
J.J. Benitez
No volume 5 o autor segue a transcrição do Diário do Major da Força Aérea dos Estados Unidos. Jasão - o Major -, enterrado vivo, consegue libertar-se e retoma sua missão em Nazaré e depois ruma à Cesaréia para reencontrar o governador romano Pôncio Pilatos. O objetivo é aprofundar na perturbada personalidade do carrasco de Jesus de Nazaré, o homem que julgou e mudou o rumo dos acontecimentos para sempre...




• O milagre,
Nicholas Sparks
No livro "O milagre" de Nicholas Sparks, conta uma historia de Jeremy Marsh um respeitado jornalista que não consegue emplacar um relacionamento afetivo que o faça feliz. Acostumado a viajar pelo mundo à cata de lendas urbanas, Jeremy parte em direção a uma cidadezinha do sul dos Estados Unidos para investigar as misteriosas luzes de um antigo cemitério escravo que teria sido alvo de uma maldição.




• Um amor para recordar,
Nicholas Sparks
"Cada mês de abril, quando o vento sopra do mar e se mistura com o perfume de violetas, Landon Carter recorda seu último ano na High Beaufort". Isso era 1958, e Landon já tinha namorado uma ou duas meninas. Ele sempre jurou que já tinha se apaixonado antes. Certamente a última pessoa na cidade que pensava em se apaixonar era Jamie Sullivan, a filha do pastor da Igreja Batista da cidade. Uma história de amor maravilhosa, que vale a pena conferir.





• O presidente negro,
Monteiro Lobato
Enquanto Barack Obama e Hillary Clinton disputam a Casa Branca em 2008, a Editora Globo lança O Presidente Negro, único romance adulto de Monteiro Lobato. Embora ainda não tivesse pisado em terras norte-americanas quando escreveu esse livro, Lobato ambienta sua história futurista nas terras de Henry Ford. Em 1926 o autor publicou o romance com o título O Choque e, duas décadas depois, mudou o nome para O Presidente Negro.

• Ágape,
Padre Marcelo Rossi
Os dicionários definem a palavra "ágape" como a refeição promovida pelos primitivos cristãos a fim de celebrar o rito eucarístico. O rito confraternizava ricos e pobres em torno de ideais como amizade, caridade, amor. Em Ágape, Padre Marcelo retoma e amplia o sentido original do conceito: "Ágape é uma palavra de origem grega que significa o amor divino.





Trilogia Millenium.
Stieg Larson


Vem da Suécia um dos maiores êxitos no gênero de mistério dos últimos anos: a trilogia Millennium - da qual este romance, Os homens que não amavam as mulheres, é o primeiro volume. Seu autor, Stieg Larsson, jornalista e ativista político muito respeitado na Suécia, morreu subitamente em 2004, aos cinqüenta anos, vítima de enfarte, e não pôde desfrutar do sucesso estrondoso de sua obra.



Pequena Abelha, 
Chris Cleave
A magia deste livro reside no desconhecido. Sua sinopse não revela nada além do necessário: essa é a história de duas mulheres que não tem nada em comum que se cruzaram em um dia fatídico. Uma delas teve de tomar uma terrível decisão. Até que, dois anos mais tarde, elas se reencontram. A discussão central do romance “era o eterno dilema da caridade, quanto devemos abrir mão de nossa vida confortável para ajudar seres humanos que não têm nada?



Comer, Rezar, Amar, 
Elizabeth Gilbert
Quando completou 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo que uma mulher americana moderna, bem-educada e ambiciosa deveria querer um marido, uma casa de campo, uma carreira de sucesso. Mas não se sentia feliz: acabou pedindo divórcio e caindo em depressão. "Comer, Rezar, Amar" é o relato da autora sobre o ano que passou viajando ao redor do mundo em busca de sua recuperação pessoal.
• A menina que não sabia ler,
John Harding
Em uma distante e escura mansão, onde nada é o que parece, a pequena Florence é negligenciada pelo seu tutor e tio. Guardada como um brinquedo, a menina passa seus dias perambulando pelos corredores e inventando histórias que conta a si mesma, em uma rotina tediosa e desinteressante. Até que um dia Florence encontra a biblioteca proibida da mansão. E passa a devorar os livros em segredo.





• Por que os Homens Amam as Mulheres Poderosas?   
Sherry Argov

Você cancela todos os seus planos esperando um possível telefonema de um homem que acabou de conhecer? Tem a sensação de que, por mais que tente agradar seu parceiro, ele sempre parece distante ou desinteressado? Então, se você deseja construir um relacionamento estável, saudável e divertido - com esse homem ou com qualquer outro -, está na hora de mudar de postura.


• Espírito Santo,
Carlos Eduardo Lemos
Nas primeiras horas da manhã do dia 24 de março de 2003, o juiz Alexandre Martins de Castro Filho, 32 anos, é assassinado numa emboscada quando se dirigia a sua academia de ginástica, em Vila Velha, cidade vizinha a Vitória, no Espírito Santo. A morte choca o país, chamando atenção para a força do crime organizado e sua proximidade com o poder.




• Querido John,
Nicholas Sparks
Este romance narra a história de um jovem soldado americano, John, que se apaixona por uma estudante conservadora. Quando Savannah entra em sua vida, John sabe que está pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos.





 • 1808 e 1822, 
Laurentino Gomes
1808 - Guerras napoleônicas, revoluções republicanas, escravidão formaram o caldo no qual se deu a mudança da corte portuguesa e sua instalação no Brasil. 1822 - Um livro que desvenda os acontecimentos históricos com uma metodologia sem falhar e que se lê com um sorriso nos lábios.






• A longa marcha dos Grilos Canibais,               
Fernando Reinach
As crônicas bem-humoradas não deixam dúvida: ciência é para todos. Reinach conta descobertas e enigmas nas mais diversas áreas da ciência, como dilemas ambientais, a diversidade das florestas, os mistérios do sexo, a complexidade da mente, a pré-história da arte, os avanços tecnológicos que transformam o corpo humano e a política que envolve a pesquisa, entre outros temas.





• As brumas de Avalon,
Marion Z. Bradley
A coleção relata uma Bretanha que é ao mesmo tempo real e lendária - desde as suas desesperadas guerras pela sobrevivência contra a invasão saxônica até as tragédias que acompanham Arthur até a sua morte e o fim da influência mítica por ele representada.
Igraine, Viviane, Guinevere e Morgana revelam através da história de suas vidas e sentimentos a lenda do rei.




• Dona Benta, comer bem,
Vários autores
Com mais de 1 milhão de exemplares vendidos desde o lançamento em 1940, o livro de culinária mais querido dos brasileiros teve pesos e medidas ajustados ao paladar dos novos tempos.
Uma reformulação completa para facilitar o prazer de cozinhar.








• Guia prático de saúde,
Dr. Drauzio Varella
Foi concebida para ajudar você a compreender o funcionamento do organismo humano e a entender como as doenças se desenvolvem, seus fatores de risco, sintomas e
sequelas, assim como a forma de prevenir, amenizar e tratar problemas de saúde.
Seus 12 volumes, com dezenas de ilustrações, foram escritos em linguagem clara e didática, de fácil compreensão e assimilação, bem ao estilo que consagrou o Dr. Drauzio como um dos médicos mais populares do País.



• Melancia,  
Marian
Keyes
Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e o marido acaba de confessar um caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex tenta convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, mas reserva uma bela surpresa para ele.


• Morte e vida de Charlie St. Cloud,
Ben Sherwood
Em uma pacata vila de pescadores da Nova Inglaterra, Charlie St. Cloud cuida dos gramados e monumentos de um antigo cemitério onde seu irmão mais jovem, Sam, está enterrado. Após sobreviver ao acidente de carro que tirou a vida de seu irmão, Charlie recebe um dom extraordinário: ele consegue enxergar, conversar e até mesmo brincar com o espírito de Sam.






• Para sempre,
Vários autores
Para Sempre é um livro de cartas. Cartas? Se a internet, o e-mail e os sites de relacionamento aproximaram as pessoas, democratizaram o conhecimento e diminuíram o mundo, cobraram no mínimo o preço de extinguir uma atividade que, em certas mãos, tornou-se ao longo da história uma verdadeira arte: escrever cartas.







INFANTOJUVENIS





• De amor e amizade: crônicas para jovens,
Clarice Lispector
Amor e amizade inspiraram Clarice Lispector dezenas de vezes. Prova disso são as quatro dezenas de textos selecionadas pelo editor Pedro Karp Vasquez para a coletânea De Amor e Amizade: Crônicas para Jovens, primeiro de uma coleção que reunirá crônicas, escolhidas por temas, de Clarice Lispector.






• Leonardo e a invenção mortal,
Robert J. Harris
O escocês Robert J Harris promete conquistar a garotada com Leonardo e a invenção mortal, thriller juvenil movido a aventura, mistério e boas doses de história. Na trama, ambientada na Itália do século XV, o jovem Leonardo da Vinci, então um mero aprendiz de pintor, descobre, por acaso, o desenho de uma misteriosa máquina, e testemunha fatos inesperados que vão envolvê-lo numa conspiração para assassinar o maior mecenas de Florença.





• Coleção os imortais (4 volumes),
Alyson Nöel
A série acompanha a história de uma garota com poderes paranormais que enfrenta diversos obstáculos para conseguir superar os acontecimentos do passado.
A coleção reúne os quatro primeiros livros da série, uma das mais famosas da atualidade, com dois títulos entre os mais vendidos da lista do New York Times.




• O fantasma que dançava no escuro,
Lucí Guimarães
Curtir férias numa fazenda foi uma idéia irresistível para um grupo de primos e primas. Porém, a tranqüilidade que a turma vive ali durante o dia não é a mesma das noites, que começam a ser assombradas por um fantasma cada vez mais aterrador. Descubra o que está por trás deste mistério.







• Cuidado: garotas apaixonadas,
Toni Brandão
Tina, a garota mais rica do colégio, pousa de helicóptero no pátio da escola. É assim que ela gosta: todos prestando atenção nela. Quando Camila, uma nova aluna, começa a agradar e passa a ser considerada a rainha do colégio, Tina reage mal, muito mal! Conheça o final desta história lendo este divertido livro.



  • Rangers 4, 
John Flanagan
A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro.






           • A bruxa do armário de limpeza, 
Pierre Gripari

O senhor Pierre foi pedir conselhos aos peixinhos do aquário, e para se entenderem eles precisaram da ajuda da ratinha; dois sapatos se casaram e formaram um par; uma batata e uma guitarra se encontraram na lata de lixo e ficaram muito amigas; uma menina se sentou dentro do tio dela, que era fantasma e não sabia; o sol se vestiu todo de escuro para ninguém adivinhar que ele era o sol.






• Guerras do Mundo emerso, 

     Lícia Troisi
Dubhe e Lonerin tiveram sucesso na busca pelo mago Senar, mas, de volta das Terras Desconhecidas, os jovens são novamente enviados em perigosas missões. Em Um Novo Reino, terceiro volume da série As Guerras do Mundo Emerso, o fim da guerra está muito próximo, mas, antes, Dubhe vai ser forçada a escolher entre seu novo amor e o futuro de todo o Mundo Emerso. Revelações inesperadas, alianças surpreendentes e muita aventura ditam o clima do último livro dessa série fascinante.




Como se tornar o pior aluno da escola,
Danilo Gentili
Ser o melhor aluno da escola é para os fracos! O estudante nota zero exemplar agüentar bravamente a patrulha dos certinhos, tira de letra as punições e terá em sua sala de troféus as mais variadas advertências e suspensões, tornando-se uma lenda para as próximas gerações escolares. Com este curso intensivo, você vai bombar.






O estranho corredor de Girassóis,
J. Anderson
O escritor carioca lança seu novo livro infantojuvenil que traz como pano de fundo o africanismo, orfandade, felicidade e respeito. O texto flui com facilidade narrando uma história de encanto e magia, onde há também um certo mistério que nos incentiva a querer ler mais e conhecer o final da bela história.




Rangers 3, 
John Flanagan
Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável.





Sussurro,
Becca Fitzpatrick
Livro que originou a série Americana "Hush, Hush" uma das mais comentadas nas redes sociais brasileiras. Entrar em um relacionamento não estava nos planos de Nora Grey. Pelo menos até a chegada de Patch. Seduzida por seu sorriso despretensioso e pelo olhar que parece enxergar através dela, Nora se sente incapaz de pensar com clareza.






Crescendo,
Becca Fitzpatrick
A vida de Nora Grey ainda está longe de ser perfeita. Sofrer uma tentativa de assassinato não foi a melhor das experiências, mas, pelo menos, Nora ganhou um anjo da guarda: Patch, que de angelical não tem absolutamente nada. Ele é lindo, irresistível, misterioso... e está com ela. O problema é que ele sido cada vez mais evasivo, e, o pior: parece muito interessado na grande inimiga de Nora, Marcie Millar.



O Guia do Mochileiro das Galáxias,
Douglas Adams

Considerado um dos maiores clássicos da literatura de ficção científica, O guia do mochileiro das galáxias vem encantando gerações de leitores ao redor do mundo com seu humor afiado. Este é o primeiro título da famosa série escrita por Douglas Adams, que conta as aventuras espaciais do inglês Arthur Dent e de seu amigo Ford Prefect. 





• Minha querida assombração,
Reginaldo Prandi
O sociólogo Paulo decide passar uma semana no interior com os filhos Francisco, Rita, Fernando e Luísa. Na Fazenda Velha, em Três Córregos, as crianças nadam no riacho, correm atrás dos bezerros e ouvem histórias de arrepiar contadas à noite pela anfitriã, dona Santa. De repente, coisas estranhas começam a acontecer, envolvendo a todos numa trama do outro mundo.




• O herói perdido,
Rick Riordan
Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. Os campistas seguirão firmes na inevitável jornada, mas, para sobreviver, precisarão contar com a ajuda de alguns heróis, digamos, um pouco mais experientes - semideuses dos quais todos já ouvimos falar... e muito.




• A invenção de Hugo Cabret,
Brian Selznick
Prepare-se para entrar em um mundo onde o mistério e o suspense ditam as regras. Hugo Cabret é um menino órfão que vive escondido na central de trem de Paris dos anos 1930. esgueirando-se por passagens secretas, Hugo cuida dos gigantescos relógios do lugar: escuta seus compassos, observa os enormes ponteiros e responsabiliza-se pelo funcionamento das máquinas.




• O diabo de cabelo branco e outros contos,
Pierre Gripari
Quatro contos infanto-juvenis divertidos. Descubra por que o senhor Pierre resolveu hospedar-se na casa do diabo; como uma menina conseguiu devorar a pata do urso e se tornaram amigos; como Joãozinho foi salvo de ser comido pela ogra por um bando de patos selvagens e por que o diabo verde ficou com os cabelos brancos. O livro faz parte da coleção Contos da minha rua.




Shakespeare e seus atos dramáticos,
Andrew Donkin

Todo mundo já ouviu falar de William Shakespeare. Considerado um dos maiores escritores de todos os tempos, Shakespeare é autor de peças famosas como Romeu e Julieta e Hamlet. Neste novo lançamento da coleção Mortos de Fama, você vai ficar sabendo de tudo sobre esse misterioso autor.





• Diários do Vampiro,
L.J. Smith
Série best seller que deu origem à série de TV) que conquistou uma enorme legião de leitores e narra o triângulo amoroso entre dois vampiros e uma bela jovem! Damon e Stefan Salvatore são irmãos e inimigos mortais. Dois jovens assombrados por um passado trágico e que vivem nas sombras desde a Renascença italiana estão condenados a uma vida solitária: são vampiros.





Crônicas e guerras do mundo emerso,
Lícia Troisi
A Trilogia Crônicas do Mundo Emerso, conquistou leitores da Alemanha, Portugal, Turquia, Espanha e Brasil. A trilogia é uma obra de ficção de autoria da escritora italiana Licia Troisi. A história dividida em 3 partes é narrada em ordem cronológica pelos livros: A Garota da Terra do Vento, A Missão de Senar, e O Talismã do Poder. Dentre os traços mais marcantes da narrativa está o grande processo de amadurecimento sofrido pelos protagonistas da história, que são a guerreira meio-elfo Nihal, e o mago Senar.



• Coleção querido diário otário,
Jim Benton

Na série Querido Diário Otário, Jamie Kelly consegue, através de estratégias mirabolantes, ler a ficha disciplinar da sua maior inimiga, a linda e loira Angelina. Mas a ficha acaba sumindo! Quem será o culpado? Fedido, o beagle vingativo, ou o priminho Dudu? Nos livros que continuam a coleção ela permanece divertindo e enlouquecendo os leitores com suas táticas e dramas adolescentes.




• O nome do vento,
Patrick Rothfuss
Este é o típico primeiro romance que muitos autores sonham em escrever. O mundo da fantasia ganhou uma nova estrela, ele acompanha a trajetória de Kote e as duas forças que movem sua vida. Ninguém sabe ao certo quem é o herói ou o vilão desse fascinante universo. Na realidade, essas duas figuras se concentram em Kote, um homem enigmático que se esconde sob a identidade de proprietário da hospedaria Marco do Percurso.  Da infância numa trupe de artistas itinerantes, passando pelos anos vividos numa cidade hostil e pelo esforço para ingressar na escola de magia.



• A Pirâmide Vermelha,
Rick Riordan
Os irmãos Carter e Sadie Kane vivem separados desde a morte da mãe. Sadie é criada em Londres pelos avôs e Carter viaja o mundo como o pai, o Dr.Julius Kane, um famoso egiptologista. Levados pelo pai ao Bristish Museum, os irmãos descobrem que os deuses do Egito estão despertando, uma perigosa jornada em busca que revelará a verdade sobre sua família e sua ligação com uma ordem secreta do tempo dos faraós.



• Coleção Percy Jackson e os Olimpianos, 
Rick Riordan
Esta é uma série de livros juvenis de aventura escritos por Rick Riordan, baseados na mitologia grega. A série começa com um garoto de 12 anos, Perseu "Percy" Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, o deus do mar. Com o tempo, aprende que os deuses do Olimpo ainda existem, assim como outras figuras mitológicas gregas, como os Titãs e o Minotauro.


• Rangers, a ordem dos arqueiros – Livro 1, 
John Flanagan
Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra.
A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria.



  • Rangers, a ordem dos arqueiros – Livro 2, 
John Flanagan
Os últimos quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e o do habilidoso Gillan.





INFANTIS



• Meu 1º Larousse dos porquês
Larousse do Brasil
Em mais de 100 páginas coloridas, temas de dúvidas constantes (como a natureza, o mundo e a relação com os outros) são esclarecidos de maneira concisa e criativa. Ilustrações bem humoradas atraem o pequeno leitor para um mundo diferente - um mundo onde todos os porquês têm uma resposta.








• Meu 1º Larousse das curiosidades
Larousse do Brasil
Larousse das curiosidades, um livro educativo com quase 300 perguntas instigantes para satisfazer a curiosidade das crianças. Com ilustrações bem humoradas e cheio de respostas para suas curiosidades.







• A Menina que odiava livros
Esta é a História de Meena, uma garota que simplesmente odiava os livros. Mas ela não conseguia ficar longe deles, porque em sua casa eles estavam por toda parte. Mas um dia aconteceu algo diferente... Abertas pela primeira vez, as páginas dos livros libertaram os personagens e animais das histórias, que invadiram a sala, fazendo uma grande bagunça. Esse acontecimento mágico fez Meena viajar pelo fantástico mundo da literatura.



• A chave do tamanho,
Monteiro Lobato
Lançado pela primeira vez em 1942, ano em que o Brasil entrou na Segunda Guerra Mundial, A chave do tamanho, de Monteiro Lobato, faz uma crítica aos governantes que mataram milhares de pessoas e destruíram cidades inteiras na Europa. Nessa história, Dona Benta e toda a turma do Sítio do Picapau Amarelo estão tristes com as notícias que chegam pelo rádio e pelos jornais contando sobre os bombardeios e as mortes causados pela guerra.



• Histórias de Tia Nastácia,
Monteiro Lobato
Se folclore é a sabedoria do povo, quem melhor que Tia Nastácia para contar histórias e causos do folclore nacional? Em torno da cozinheira do Sítio do Picapau Amarelo, Pedrinho, Narizinho e Emília passam horas ouvindo desde clássicas fábulas da literatura mundial a contos populares brasileiros. Este livro é o resultado do trabalho de pesquisa que Monteiro Lobato fez na coleta de todas essas histórias.




• Cuecas e calcinhas,

Tod Parr
Guardar as cuecas? Certo. No freezer? Errado. Usar uma calcinha bonita debaixo do vestido? Certo? E ficar de pontacabeça? Errado.
O livro de Todd Parr traz uma abordagem irreverente sobre duas peças do vestuário que viram motivo de repreensão às crianças. Às vezes são largadas molhadas ou sujas pela casa, ou então são exibidas fora de hora. As divertidas ilustrações fazem a criança rir e pensar sobre o seu próprio comportamento.


• Aprendendo caligrafia de números
Blu
Este livro foi escrito com cuidado pedagógico para auxiliar os pequenos no aprendizado básico de Letras, Número e Palavras e pode servir como material paradidático na orientação docente. É ainda um bom complemento de ensino informal com o objetivo de divertir e ensinar com suas ilustrações, tudo para fazer da experiência de interagir com o livro uma viagem muito prazerosa!



• A terra dos mais belos desejos,
Stela Maris Rezende
É um livro de texto agradável e gravuras que enchem os olhos. Conta a história de um livro que leva seus leitores à terra dos mais belos desejos, propiciando o estímulo da imaginação e a aquisição do hábito da leitura.





 

• A Escola Mágica,
Donaldo Buchweitz

A Escola Mágica é o lugar do encanto, da transformação e da alegria. É lá que os sonhos se realizam e tudo se transforma. Na Escola Mágica as crianças aprendem brincando. Os conteúdos são divertidos e apreendidos com muito prazer. A chegada de cada dia e cada reencontro na escola são esperados com ansiedade. Cada nova descoberta causa admiração em todos e estimula-os a novas descobertas.



• Um barco, um avião, uma bolha de sabão, 
Sandra Pina
Com delicadeza e poesia, Sandra Pina invade o universo infantil e, por meio das brincadeiras das crianças, pela estrada dos desejos, realiza os sonhos de Anderson, Antônia e Dudu. Três histórias que se entrelaçam num mesmo sentimento: o amor. Rogério Coelho acompanha essa viagem com graça e leveza por meio de seus traços.






• Hans staden,
Monteiro Lobato
A história do jovem alemão de temperamento aventureiro que desembarcou no Brasil e foi capturado pelos índios é narrada por Dona Benta a seus netos. A avó relata a saga do viajante alemão, aprisionado durante 9 meses pelos canibais.






Dinossauros adoram cuecas, 
Autores diversos
Esbanjando charme e muita graça, o livro é indicado para diferentes faixas etárias. Os pequenos que estão ensaiando os primeiros passos costumam adorar a explosão colorida das ilustrações. Crianças um pouco maiores se divertem com as piadas visuais da trama, enquanto aquelas que se iniciam na leitura ficam ligadas nas rimas e nos jogos de palavras.




 
O poço do Visconde
Monteiro Lobato
Lançado pela primeira vez em 1937, O poço do Visconde foi a forma que Monteiro Lobato encontrou para levar às crianças a campanha pelo petróleo que vinha difundindo de Norte a Sul do país. Ao mesmo tempo, dentro do projeto pioneiro de literatura paradidática do escritor, o livro vinha possibilitar o aprendizado da geologia, a ciência que estuda os minerais, de forma prazerosa e divertida.


 

O Picapau Amarelo, 
Monteiro Lobato
Depois de receber uma carta do Pequeno Polegar, Dona Benta aceita ter os habitantes do País das Maravilhas como os novos moradores do Sítio do Picapau Amarelo. Com a presença de Peter Pan, Dom Quixote, Branca de Neve, Aladim, Gata Borralheira e muitos outros personagens, o Sítio se torna palco de grandes aventuras e muitas confusões, como quando o Mar dos Piratas transbordou e alagou o castelo da Branca de Neve, causando medo na princesa e nos anões.






 • O Bibliotecário que mediu a terra,
Kathryn Lasky
Impressionada com a pequena diferença encontrada, entre as medições atuais da terra, com as que Eratóstenes experimentara há mais de dois mil anos atrás e, pela falta de dados históricos que pudessem trazer mais subsídios para a composição de sua biografia, a autora premia o público infantil, com uma bela narrativa sobre o matemático e bibliotecário-chefe da grande biblioteca de Alexandria, no Egito.



Meus porquinhos,
Don Wood e Audrey Wood
Dez porquinhos brincam nesta historinha simples, que retoma a cada página o início da história. Boa leitura para a espera do sono.









Aritmética da Emília,
Monteiro Lobato
Depois da viagem para o País da Gramática, a turma do Sítio do Picapau Amarelo decide se aventurar pelo universo dos números e das operações matemáticas. Só que agora, ao invés de todos arrumarem suas coisas e partirem rumo à aventura, é o País da Aritmética que desembarca no Sítio e se apresenta num circo organizado pelo sábio sabugo. 






A fada emburrada,
Alessandra Pontes
É uma linda história, repleta de fantasia e seres mágicos. De forma doce, a escritora fala da felicidade que está por trás das coisas simples da vida. Ela mostra que podemos “contaminar” as pessoas à nossa volta positiva ou negativamente, de acordo com atitudes e forma de encarar a vida. De maneira singela, a autora fala, entre outras coisas, sobre a felicidade que se esconde por trás das coisas simples da vida.




A reforma da natureza, 
Monteiro Lobato
Para Emília, o mundo está todo errado. Ela não entende por que a jabuticaba, uma fruta tão pequena, dá em árvores gigantescas e abóboras imensas nascem em pés esparramados pelo chão. Em A Reforma da Natureza, a boneca de pano decide reformar cientificamente plantas, animais e insetos e causa muitos problemas ao desrespeitar o equilíbrio do meio ambiente.





Emília no país da gramática,
Monteiro Lobato
Este livro conta a viagem que Pedrinho, Narizinho, Visconde, Quindim e, claro, Emília fazem até o País da Gramática. Lá eles aprendem a língua portuguesa de um jeito muito divertido, usando a imaginação e a criatividade.








• A arca de ninguém,
Mariana Caltabiano
Há muitos anos, houve uma enorme enchente na Terra. Noé construiu uma arca para salvar os animais. O que ninguém sabe é que ele teve muitos problemas para convencer os bichos a entrar na arca.




• Caçadas de Pedrinho,
Monteiro Lobato
Onças, veados, jaguatiricas, tatus, gaviões, besouros cascudos e até um rinoceronte fugido de um circo passeiam pelas páginas do livro Caçadas de Pedrinho, escrito por Monteiro Lobato em 1933. Nessa história, Pedrinho e uma expedição formada por Narizinho, Emília, Rabicó e Visconde de Sabugosa vão à caça de uma onça-pintada escondida na mata fechada do capoeirão de taquaraçus perto do Sítio do Picapau Amarelo.



• Monstromática,
Lane Smith
Matemática é um problemão na vida de muita gente. Para a heroína deste livro, fazer contas se torna um pesadelo a partir do momento em que a professora diz que tudo pode ser visto como um problema de matemática.







Filó e Marieta,
Eva Furnari
Elas esbanjam simpatia e folia num dia de aniversário — ou seria mais um feliz desaniversário que temos em 364 dias para comemorar? Não importa, o engraçado mesmo é que muitas crianças já sabem que elas são duas bruxas velhotas. E como sabem? Elas respondem que é por causa do sapato de bico de fino, porque se vestem à antiga, e jamais são tão indiscretos a ponto de apontar o nariz pontudo alheio! Curiosidades à parte, as confusões começam com a descoberta da varinha-de-condão e todo mundo pensa que Filó é mais sabida e
Marieta... completamente lelé! Por que será?


O incrível mundo dos gigantes
Girassol
Com estes livros coloridos e cheios de ilustrações e rimas divertidas, as crianças vão viajar no incrível mundo das bruxas, dos dragões, das fadas, dos gigantes, dos ogros e dos piratas! 









Brincando com as letras - Férias
DCL 
Crianças de 4 a 5 anos também podem se divertir com Pooh e sua turma. As atividades destas obras são introdutórias à escolarização, propondo o desenvolvimento de capacidades como identificação de fonemas, números e seus valores.








Desenhando animais,
Ed Emberley
Você sabe desenhar um leão feroz? E um basê vestindo suéter? O desenhista norte-americano Ed Emberley garante que qualquer pessoa pode desenhar. "Não importa a idade, a nacionalidade ou o talento", afirma ele. É por isso que os livros de Ed Emberley fazem sucesso no mundo inteiro.

5 comentários:

  1. Venho a biblioteca todos os dias atras de novidades, voces poderiam ter mais livros do Nicholas Sparks. Todo mundo gosta.
    Sugestão:
    A ultima musica
    O Milagre
    Um amor pra recordar
    Diario de uma paixão
    Querido John (poderiam adquirir mais desses livros pois um não esta sendo suficiente)
    Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Prezada Leitora: os livros do Nicholas Sparks começaram a fazer parte do acervo há pouco tempo. Mas sempre que estão disponíveis no site da livraria, adquirimos um novo título, pois realmente há procura. Porém não podemos adquirir muitos exemplares do mesmo livro,adquirimos 1 exemplar de cada título para aproveitar bem os recursos da biblioteca. Agradecemos suas sugestões!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelas ótimas aquisições. Sabemos como é dificil comprar livros e conseguir recursos para isso, mas pelo que pude perceber voces tem procurado commprar obras recentes o que é muito bom!!

    ResponderExcluir
  4. Estão de parabéns, sempre encontro os melhores livros para poder ler na biblioteca, o que é chato é ter que esperar a lista de espera por alguns, rsrs', mais vale a pena. Gosto muito de pegar mais de um livro para ler, passo minha semana de bem com a vida só por poder ler. Parabéns !!

    ResponderExcluir
  5. Querido(a),
    É muito legal saber que a biblioteca faz parte da sua vida e alegra seus dias... Ficamos muito felizes! A lista de espera é meio chata sim, rsrs. Mas é necessária, pois quando todos querem o mesmo livro, fica mais democrático... Infelizmente os livros muito procurados assim são, por um período, depois que todos lêem, ele costuma ficar mais tempo na biblioteca assim é difícil para nós comprarmos muitos exemplares do mesmo livro, porque depois de um tempo ele ficaria parado aqui, o que não é interessante. O melhor é termos mais variedade, entende?
    Abraços!

    ResponderExcluir