07/03/2013

PROJETO NOSSA BIBLIOTEQUINHA

Finalmente começou! 
As queridas Diretoras das Emeis que cuidam dos nossos bebês estiveram aqui na Biblioteca Benito Caliman para retirarem as 6 caixas do projeto de leitura para bebês.

Mais um passo importante para a BMPBC que está levando até este público tão querido, os livros que eles precisam para iniciarem sua experiência como leitores.


"Com a aplicação dos projetos nas escolas observam-se dois aspectos essências para o desenvolvimento da criança e do jovem ao hábito da leitura: o brincar e o utilizar a imaginação. A interação da leitura transforma o mundo da criança em outro mundo, num universo de fantasia onde a utilização da imaginação é o passaporte fundamental desta viagem." (Alessandra Barros)

Agradecemos de todo coração a Katiucha Orrico, artista que junto com as crianças da Escola Liberal decoraram as caixas que ficaram lindas e também ao Luciano Jubini,  que gentilmente cedeu seu trabalho e confeccionou as caixas para o projeto e não podemos esquecer os amigos do FNDE que deram uma força importante para composição do acervo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário